ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Capital vai recuperar equipamentos antigos de tecnologia

Redação | 25/05/2010 13:51

A prefeitura de Campo Grande integra uma ação nacional para reaproveitar equipamentos de informática que seriam descartados. O CRC (Centro de Recondicionamento de Computadores) vai melhorar os aparelhos para serem utilizados pela administração municipal.

O Governo Federal irá enviar os lotes de equipamentos para serem reutilizados. Os aparelhos passarão por limpeza interna, configuração do Post, lubrificação, instalação de programas e testes de HD, teste de memória, conferência do técnico, limpeza e embalagem, controle de qualidade e estocagem.

A prefeitura vai montar uma central de recondicionamento de aproximadamente 1.000 metros quadrados, sob responsabilidade da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia e do Agronegócio). O CRC já foi implantado em oito cidades, tendo exemplos de reciclagem de equipamentos em Guarulhos (SP), Gama (DF) e Recife (PE).

As empresas privadas poderão colaborar com a implantação do centro de recondicionamento, dando destino correto a equipamentos antigos e promovendo a preservação do meio ambiente. A prefeitura vai realizar as primeiras turmas do CRC com alunos do Instituto Mirim. Posteriormente, serão abertas oportunidades em curso profissionalizante.

As turmas serão de 80 alunos com duração do curso de seis meses. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal por intermédio do Ministério do Planejamento e Integração Nacional. O programa está sendo desenvolvido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Sedesc.

Nos siga no Google Notícias