ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

9ª edição dos Jogos Indígenas terá a participação de seis etnias

Michel Faustino | 12/09/2014 21:41
Jogos reúnem as comunidades indígenas em competições esportivas e também jogos tipicamente indígenas. (Foto: Divulgação)
Jogos reúnem as comunidades indígenas em competições esportivas e também jogos tipicamente indígenas. (Foto: Divulgação)

Os Jogos Urbanos Indígenas que será realizado neste domingo (14), a partir das 8h, no Parque Ayrton Senna, chega este ano à sua 9ª edição e terá a participação de seis etnias, sendo que duas são de fora do Estado.

Os jogos reúnem as comunidades indígenas em competições esportivas e também jogos tipicamente indígenas, que servem para resgatar as tradições das aldeias. Serão disputadas nas modalidades de atletismo, voleibol, futebol society, arco e flecha, lança e cabo de guerra.

Neste ano, foram convidadas as etnias terena, Guató, Kinikinau, Guarani-kaiwá e Kadiwéu, além das etnias Xavante e Bororó, oriundos de Mato Grosso.

O líder das comunidades indígenas de Campo Grande, Adierson Venâncio, acredita que os jogos representam a integração, o resgate da cultura e da tradição indígena.

“Os jogos são uma forma de ficarmos sabendo como estão os indígenas, o que eles estão fazendo, se estão em Campo Grande, se estão estudando ou trabalhando. Serve para integrar e interagir nossa população”, disse.

Campo Grande recebe no próximo domingo,dia 2, a 9ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas, com competições nas modalidades de atletismo, voleibol, futebol society, arco e flecha, lança e cabo de guerra. A competição acontecerá no Parque Ayrton Senna a partir das 8h, com a abertura oficial marcada para 10h.

Nos siga no Google Notícias