ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

“A vingança virá de Deus”, diz pai de menina morta pelo padrasto

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 19/09/2014 11:43
Criança morreu depois de ter sido agredida e estupro só será confirmado após exames (Foto: Reprodução/Facebook)
Criança morreu depois de ter sido agredida e estupro só será confirmado após exames (Foto: Reprodução/Facebook)
Pai está abalado e não pensa em vingança contra homem suspeito de matar filha (Foto: Marcelo Calazans)
Pai está abalado e não pensa em vingança contra homem suspeito de matar filha (Foto: Marcelo Calazans)

A vida de Anderson de Giuli mudou às 18 horas de ontem (18), quando a notícia da morte da filha de 2 anos, que a polícia suspeita ter sido agredida e estuprada pelo padrasto, chegou até ele. A perplexidade da brutalidade do crime veio acompanhada da tristeza e do vazio.

“Não tem como acreditar, tem um buraco dentro de mim, há um vazio”, desabafa o pai que hoje se transformou em um homem chocado, triste e abalado.

Anderson viveu por quatro anos com a mãe da filha e a separação ocorreu antes de ela se envolver com Fernando Floriano Duarte, 33 anos. O pai afirma que não tinha contato com o padrasto da filha, a única relação era por telefone.

A pequena de 2 anos via o pai com frequência, nos últimos dias, inclusive, a criança deveria ficar com Anderson, mas a mãe pediu para que ele mudasse a data e pegasse a filha nos próximos dias.

Sentimento compreensível em momento de tragédias como essa, a vingança não faz parte dos pensamentos do pai que perdeu a filha. “A vingança vai vir de Deus”, completa o homem que relata ainda que soube de agressões que a ex-mulher sofreu, mas nunca desconfiou que a filha pudesse ser vítima.

Crime - Fernando foi preso logo depois do crime e, ouvido na delegacia, negou ter agredido ou estuprado a menina e o enteado de 6 anos, a criança também possui hematomas pelo corpo. Fernando disse que estava limpando o jardim da casa onde vivia com os enteados e a mulher, mãe das crianças, quando a menina de 2 anos chegou e atrapalhou. Ele contou à polícia que mandou a criança ir para dentro da casa, foi aí, segundo ele, que a menina teria tropeçado e batido a cabeça no sofá.

Essa é a justificativa do suspeito para o grande hematoma encontrado na parte de trás da cabeça da menina. No entanto, os levantamentos iniciais da perícia dão conta de que há vários hematomas nos braços da criança. O enteado de 6 anos contou aos policiais que também foi agredido com um soco na boca, mas o suspeito nega. Depois do crime, o homem trocou de roupa, saiu de casa foi até um bar beber e ainda raspou a cabeça.

O velório deve acontecer em Bandeirantes, distante 70 quilômetros da Capital. O caso foi repassado à DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) ainda hoje e Fernando foi encaminhado para um presídio da Capital.

Nos siga no Google Notícias