ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Advogado é preso acusado de lesar cliente em Campo Grande

Francisco Júnior | 10/11/2011 13:03

O advogado Marcelo Monteiro Padial, 42 anos, foi preso ontem (9), em Campo Grande, acusado de apropriação indébita. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal.

A prisão foi realizada por policiais da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários). O advogado possui um escritório de advocacia no Centro da Capital e é investigado por fraudes e falsificações em pelo menos cinco inquéritos policiais, além de outros procedimentos investigatórios.

As investigações apontam que o advogado ajuizava ações visando à revisão de valores de contratos de financiamentos, principalmente de veículos, sendo que as procurações que lhe outorgavam poderes para representar os clientes tinham as assinaturas falsificadas, gerando, assim, prejuízo em desfavor dos titulares dos contratos.

Ele é acusado de lesar um cliente 11 vezes. De acordo Fernando Villa de Paula, delegado responsável pela investigação, o advogado já cometia esses tipos de crimes há pelo menos 4 anos.

O advogado permanece preso na sede do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos Sequestros).

No ano de 2013 foi concedido ao sentenciado o indulto, e decretado, por sentença, extinta a punibilidade quanto aos fatos tratados na respectiva Execução Penal.

Nos siga no Google Notícias