ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Autoridades dizem que politica de habitação continuará em 2016

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 22/12/2015 12:12
Governador e ministra andaram pelas casas antes da entrega oficial. (Foto: Gerson Walber)
Governador e ministra andaram pelas casas antes da entrega oficial. (Foto: Gerson Walber)

Durante a entrega de 810 unidades habitacionais no residencial Celina Jallad, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que "apesar da crise, a politica de habitação vai continuar forte em 2016", assim como a parceria com prefeitura e União para viabilizar casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Sem dar detalhes, Reinaldo disse que está preparando um novo projeto para 2016, que prevê a entrega de mais de 3.800 unidades habitacionais com recursos do FGTS (Fundo de Garantia da Seguridade Social). Ressaltou ainda que várias casas ainda estão sendo construídas dentro dessa parceria do Minha Casa Minha Vida.

Também presente no evento, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que neste projeto entregue hoje, a prefeitura participou com R$ 6 milhões em isenção de imposto e R$ 1 milhão em recursos em espécie.

Para o próximo ano, o prefeito afirma que o foco de sua gestão estará na regularização fundiária, com a ocupação de áreas vazias e regularização de lotes que não tem documentação.

O evento estava previsto para começar às 11h, mas atrasou uma hora para começar devido a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) em um telão. Hoje, ela faz a entrega simultânea de casas nos municípios de Camaçari (BA), Simões Filho (BA), Juazeiro (BA), Brasília e Santa Cruz do Sul (RS).

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello está no evento e disse que apesar da situação política atual, o Brasil continua crescendo e tem projetos em andamento. " Hoje são 7 mil casas sendo entregues de forma simultânea e para o ano que vem vão continuar sendo feitas, faltando apenas a conclusão das residências", disse.

Segundo ela, a Caixa Econômica Federal informou que estão previstas entrega de 7 mil casas em todo o país em 2016. "O ritmo de entrega depende da execução das obras". Tereza fez questão de informar que "a presidente está muito tranquila, realizando vários eventos do Minha Casa Minha Vida. "O país não pode parar, ele continua".

Nos siga no Google Notícias