ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal vê melhorias em visita a postos, mas população reclama

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 26/01/2013 14:30
Lindalva reclama de pouco médico para muita gente. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Lindalva reclama de pouco médico para muita gente. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal foi a posto de saúde durante mutirão contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal foi a posto de saúde durante mutirão contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Lançado no último dia 5 de janeiro, o mutirão contra a dengue inclui visita aos postos de saúde dos bairros de Campo Grande. Para o prefeito Alcides Bernal (PP), houve melhora significativa no atendimento.

"É lógico que ainda tem muita coisa para melhorar, mas o mais importante é a boa vontade dos profissionais, a população se sente protegida", afirmou Bernal, que, em mais uma visita do programa Saúde em Ação, foi ao bairro Moreninhas neste sábado.

Bernal afirma que faz vistoria da situação dos imóveis e a eficiência no trabalho, além de ouvir as críticas das pessoas. "Se não fosse o que está sendo feito pela Prefeitura agora, a situação estaria muito pior", diz.

No posto de saúde, os moradores reclamam que o atendimento é deficitário. “Tem um problema: muita gente e pouco médico. Isso faz o atendimento ser demorado”, relata Lindalva Rosa de Jesus, de 49 anos.

Já Maria Rosa Souza, de 77 anos, critica o atendimento dos profissionais. “Semana passada, um médico gritou comigo e depois não queria mais fazer o exame em mim”, conta. A senhora tem problema de audição e na visão. Porém, disse que o médico exagerou no tom da voz, falando de forma brusca.

Ainda segundo ela, o profissional colocou na ficha que a paciente não tinha catarata, problema confirmado depois por exame. Maria chegou ao posto às 7h e foi atendida na hora do almoço. Hoje, diz que foi ao local devido à movimentação. “Vim ver o prefeito”, diz.

Neste sábado, foi anunciado que onze médicos, divididos em equipes e três viaturas, reforçarão o combate contra a epidemia de dengue no bairro.

Nos siga no Google Notícias