ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

“Ele levantou a camisa e eu atirei”, diz PM assaltado durante caminhada

Evelyn Souza e Graziela Rezende | 23/08/2013 09:52
PM estava à paisana no momento do assalto. (Foto: Simão Nogueira)
PM estava à paisana no momento do assalto. (Foto: Simão Nogueira)
Anderson e Ronnie estão presos na Derf. (Foto: Divulgação)
Anderson e Ronnie estão presos na Derf. (Foto: Divulgação)

O soldado da Polícia Militar, Francisco Osmar da Silva Júnior, 25 anos, estava seguindo para o trabalho, no momento em que foi abordado por três assaltantes, na manhã desta sexta-feira (23), em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o PM relatou que trabalha no município de Corguinho e que duas vezes por semana, faz o trajeto a pé até o ponto de ônibus e, depois, segue para a rodoviária.

Na delegacia, ele disse que agiu em legítima defesa, depois que o adolescente levantou a camisa, simulando estar armado. “Eles anunciaram o assalto e o adolescente ficou de frente pra mim. Eu entreguei a carteira e o celular e em seguida, ele levantou a camisa. Pensei que ele fosse atirar e acabei reagindo”, conta o PM.

O adolescente de 16 anos foi atingido no abdômen e conseguiu fugir com os outros dois suspeitos, identificados como Anderson da Silva Cândido, 26 anos, e Ronnie Vhester Rocha Arguelho, 24 anos.

Enquanto fugiam, o adolescente deixou cair o celular do policial, que acionou o Ciops. O trio foi preso logo em seguida, próximo ao local onde o roubo aconteceu. Com eles a Polícia encontrou uma arma de brinquedo.

O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, onde aguarda por cirurgia.

Anderson, que tem passagem por desacato e Ronnie, por tentativa de assalto e tráfico de drogas, estão presos na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

 

Nos siga no Google Notícias