ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em nova decisão, Justiça mantém João Amorim, Giroto e mais seis na cadeia

Flávio Paes | 13/11/2015 19:57

O juiz Carlos Alberto Garcete decretou, nesta sexta-feira (3) nova prisão temporária, pelo prazo de cinco dias, do ex-deputado federal Edson Giroto e dos demais investidos por suposto de desvio de recursos públicos nas obras de conservação e encascalhamento da MS-171, estrada na região Pantaneira. Também continuarão presos o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da empreiteira responsável pela obra (Proteco), sua secretária Elza Cristina Araujo dos Santos, a ex-presidente da Agesul,  Maria Wilma Casanova Rosa, além dos engenheiros  Maxwell Thomé Gomez, Rômulo Tadeu Menossi, Wilson Tavares e Wilson Roberto Mariano de Oliveira.

Os investigados estavam presos desde a úiltima terça-feira, dia 10 e seriam colocados em liberdade ainda na madrugada deste sábado, com vencia o prazo de cinco dias da primeira prisão temporária. Giroto chegou a ser colocado em liberdade ainda na madrugada da terça-feira, mas voltou a ser preso com a decisão do desembargador Dorival Moreira dos Santos que revogouo o habeas corpus concedido pelo seu colega  Marcos José de Brito Rodrigues.

Depois de todos serem ouvidos, o juiz revogou a prisão temporária daquele processo e decretou as oito novas prisões em outro feito de mesmo teor, envolvendo investigação relativa à licitação que ensejou o contrato pelo qual a empresa PROTECO tinha a obrigação de recuperação da estrutura da faixa de rolamento da rodovia MS-171.

Nos siga no Google Notícias