ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Era uma segunda mãe para mim", diz sócia de advogada morta em acidente

Telma Marcon era sócia de Jane Resina no escritório de advocacia há 27 anos

Bianca Bianchi | 26/02/2016 18:33
As sócias Jane e Telma em evento jurídico realizado pelo escritório de advocacia (Foto: Reprodução/Facebook)
As sócias Jane e Telma em evento jurídico realizado pelo escritório de advocacia (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais que uma sócia, segunda mãe e conselheira. É assim que a também advogada Telma Curiel Marcon, 43 anos, se refere a Jane Resina Fernandes de Oliveira, 53 anos, que morreu hoje (26) em um acidente aéreo por volta do meio-dia em Jaguapitã, noroeste do Paraná.

Telma conversou com o Campo Grande News enquanto aguardava o vôo para Londrina no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde vai acompanhar a cerimônia de cremação dos corpos de Jane e de seu esposo Paulo César de Oliveira, que pilotava o avião no momento do acidente. A cerimônia deve acontecer amanhã (27).

"Tudo que eu sou devo a ela. Era a pessoa que eu sempre recorria para me apoiar em todos os momentos", declarou.

A relação profissional começou quando Telma, aos 16 anos, já trabalhava para Jane como estagiária. Depois dessa experiência, Telma também escolheu o curso de Direito, no qual se formou em 1994 pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Em 1988, junto com Jane, fundou a Resina & Marcon Advogados Associados, onde atua na área do Direito Imobiliário e Direito Empresarial.

Além de ressaltar o lado profissional, quando diz que Jane era "uma mulher guerreira, empreendedora e à frente do seu tempo", Telma fez questão de lembrar de Jane como mulher e ser humano.

"Boa mãe, excelente filha, esposa companheira que fazia de tudo para acompanhar o marido. Estava sempre disposta a ajudar o próximo", resumiu Telma.

Acidente - A advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira e o esposo, o engenheiro Paulo César de Oliveira, morreram em um acidente aéreo por volta do meio-dia desta sexta-feira (26) em Jaguapitã, noroeste do Paraná. Ela e o esposo viajavam para participar de uma festa de aniversário em Londrina. Segundo informações da polícia local, o avião caiu na área da Fazenda Céu Azul, mas não se sabe ainda a causa do acidente.

Natural de Tupã, interior de São Paulo, Jane era casada há mais de 30 anos com Paulo. Eles deixam duas filhas, as empresárias Milla Resina e Natália Resina, e três netos, duas meninas, de 3 e 4 anos, e um menino de 5.

Nos siga no Google Notícias