ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Estou bem, agora eu brinco", fala menino que era torturado pelos tios

Nadyenka Castro | 17/03/2013 12:15
Espaço da casa onde a criança ficava. (Foto: Rodrigo Pazinato/ Arquivo)
Espaço da casa onde a criança ficava. (Foto: Rodrigo Pazinato/ Arquivo)

“Agora eu brinco, vou para o colégio e de vez em quando jogo vídeo game”, conta o menino de sete anos que era torturado pelos tios, em Campo Grande. Ele voltou a morar com a mãe, em Nova Olímpia, interior do Mato Grosso, depois de dias difíceis em Mato Grosso do Sul.

O menino morava no bairro Nova Lima e, depois de várias agressões, fugiu da casa, no início de fevereiro. Uma moradora do bairro viu a criança com uma sacola de roupas e com ferimentos pelo corpo e acionou a Polícia.

O casal responsável pela criança acabou preso. O menino foi submetido a exames, sendo confirmado edema no pênis, que havia sido lixado pelos tios, fraturas em dedos das mãos, nos dentes e outros hematomas. Uma das unhas do pé do garoto foi arrancada com alicate.

Foi verificado que o menino não entrava no interior do imóvel e ‘morava’ numa espécie de canil, sendo até obrigado a comer fezes. Vistoria na casa apontou que o local “tem vestígios de condições insalubres”.

Enquanto os tios foram para a cadeia, a criança foi para um abrigo e ficou sob cuidados médicos. Dias depois, a mãe chegou à Capital, o pequeno se recuperou rapidamente e eles voltaram para o Mato Grosso. O garoto estava com os tios fazia oito meses, segundo a mãe.

Há um mês cuidando do filho de novo, a mulher de 33 anos e mãe de outros dois meninos, diz que se arrepende de ter deixado o mais novo morar com a madrinha. “Me arrependo muito de ter confiado no tio dele e na madrinha. Ela dizia que o sonho dela era ficar com ele”.

Ela conta que o filho agora se alimenta bem e nesta semana inicia tratamento psicológico. Segundo a mulher, os ferimentos estão cicatrizando.

O pequeno agora divide a casa com dois irmãos – de 16 e 10 anos, com a mãe e o padrasto. Dorme no mesmo quarto que os irmãos, mas, em cada um na sua cama. Está matriculado no 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública e diz que está bem. “Eu estou bem. Está tudo sarando [os ferimentos]. Agora eu brinco”, diz.

O pequeno fala ainda que não quer voltar a morar com os tios,mas, gostaria de retornar para Campo Grande. Antes de voltar para o Mato Grosso ele pediu para se despedir da equipe da Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), em forma de agradecimento.

O pai do menino estava preso por homicídio e dias depois de saber da situação do filho, saiu da cadeia.

Nos siga no Google Notícias