ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Família luta por transferência de idosa com pneumonia em posto de saúde

Juliana Brum | 26/07/2015 18:51
Idosa aguarda ambulância com equipamentos como oxigênio para ser levada para Hospital ( Foto - Arquivo pessoal)
Idosa aguarda ambulância com equipamentos como oxigênio para ser levada para Hospital ( Foto - Arquivo pessoal)

Família denuncia a demora da transferência de Katarina Elvira da Silva, 90 anos, internada com pneumonia no posto de saúde, Copa Vila, desde quinta-feira (23) e precisa ser transferida com urgência para Hospital.

Karine Soares dos Santos, 30 anos, neta contou que o caso de saúde de sua avó requer cuidados devido a idade avançada.

Para Katarina ser transferida para o Hospital Regional necessita de uma ambulância que tenha oxigênio devido o grave estado respiratório, além da infecção de urina dentre outras complicações diagnosticadas pelos médicos do posto.

A neta falou que os médicos disseram no final da tarde de hoje (26), que há uma vaga, mas que a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), parada no pátio do posto de saúde não tem oxigênio e equipamentos necessários para a remover a idosa.

Karine completou dizendo que os médicos disseram que se a família arrumar uma ambulância com o equipamento poderiam remove-la imediatamente.

Segundo o coordenador do SAMU, Eduardo Cury, esta é uma questão complicada que envolve outras questões porque as 14 ambulâncias estão com os equipamentos completos, inclusive os oxigênios.

"Não é por falta de equipamentos e sim o problema com a enorme fila de pessoas esperando para que o SAMU possa levá-las aos hospitais da cidade que se encontram lotados" justificou Cury.

A família desesperada aguarda que situação possa ser resolvida e que Katarina seja removida para Hospital da Capital.

Nos siga no Google Notícias