ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mães promovem ‘mamaço’ em shopping da Capital para vencer o preconceito

Anny Malagolini e Ricardo Campos Jr. | 06/08/2016 18:14
'Mamaço' foi realizo em 18 cidades brasileiras (Foto: Marcos Ermínio)
'Mamaço' foi realizo em 18 cidades brasileiras (Foto: Marcos Ermínio)

Em defesa do direito à amamentação em público e contra as barreiras sociais que as mulheres ainda enfrentam, aproximadamente 80 mães se reuniram na tarde deste sábado, 6, no estacionamento do shopping bosque dos Ipês para fazer o chamado ‘mamaço’ – amamentação simultânea.

O gesto simboliza a importância da amamentação materna, e encerra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, realizada em 18 cidades brasileiras. E na Capital, o ato acontece desde 2012, e esta foi sua quarta edição.

Para a Bombeiro Militar Marlise Helena, 38 anos, e mão do Enzo Gabriel, de 2 anos, o mamaço é uma forma de chamar a atenção das pessoas para o aleitamento materno, e também pelo preconceito que as mulheres sofrem por amamentar em público.
Ela contou que nunca foi diretamente alvo de preconceito, mas confessa que a amamentação em público requer alguns desdobramentos e até criou uma estratégia. “Tento não olhar ao redor, porque o que incomoda é a pessoa ficar encarando, como se fosse algo errado. Então finjo que estou sozinha”, contou.

Mas além do preconceito pela amamentação em público, ela expôs que o cotidiano de uma mãe requer mais paciência do que se possa imaginar. O fato de ela amamentar uma criança de dois anos, segundo ela, costuma acompanhar olhares tortos e perguntas invasivas: “Ele não está muito velho?”. “Vou amamentar até quando ele quiser. Quero que ele se sinta seguro, de ir largando aos poucos. Não tem pressa”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias