ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Maníaco da internet" repete versão de que só atacou garotas de programa

Filipe Prado | 04/11/2015 14:49
"Maníaco da internet" repete versão de que só atacou garotas de programa

O garçom João Carlos Ribeiro, 34 anos, acusado de estuprar cinco mulheres que conheceu pelas redes sociais entre julho e setembro deste ano, mantém a versão de que as vítimas eram garotas de programa. O "maníaco da internet", como ficou conhecido, estuprou pelo menos cinco mulheres.

Conforme a delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), o suspeito está detido na Delegacia da Mulher, onde estão apurando o caso. Mesmo nos novos depoimentos, o garçom continuou a assegurar que as vítimas consentiram com o sexo e seriam profissionais do sexo.

Diligências ainda estão sendo feitas para apurar detalhes sobre os crimes, mas conforme a delegada não há novos registros de outras vítimas. Essa semana o suspeito será transferido para a Derf (Delegacia de Repreensão a Roubos e Furtos).

Caso – João utilizava as redes sociais para encontrar as mulheres. Todas as informações eram anotadas em uma folha, que foi apreendida na sua casa no Jardim Morenão, no dia 2 de outubro deste ano.

O primeiro caso ocorreu no Jardim Aero Rancho. A delegada Franciele Candotti, da Deam, contou que o autor invadiu a casa da vítima de 24 anos, amarrou-a e a colocou em cima da cama deitada de bruços. Ele praticou o estupro e depois andou pela casa em busca de objetos para roubar. O homem ainda praticou sexo com a mulher por pelo menos três vezes.

Depois o estuprador levou a mulher para dentro do banheiro, onde retirou as cordas e mandou não contar sobre o caso para ninguém, pois ele sabia onde ela morava. Em todos os casos o garçom usava roupas pretas, touca e uma mochila, onde carregava preservativos e a corda.

Os outros casos ocorreram nos dias 21 de agosto, no Bairro Guanandi, 18 de setembro, no Jardim Montevideu, e 29 de setembro, no Santa Luzia, sempre repetindo o “modus operandi”. A delegada destacou que João retirava a touca antes de sair da casa. Este detalhe, entre outras características, ajudou na sua identificação do autor.

No dia 16 de setembro, conforme a delegada Marília Brito Martins, o autor invadiu uma casa no Bairro Parati, porém a vítima conseguiu escapar, antes que ele a estuprasse.

João Carlos está preso e vai responder pelo estupro das cinco mulheres. Caso condenado, a pena dele pode chegar até 10 anos de prisão para cada caso.

Nos siga no Google Notícias