ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mobilização reúne famílias vítimas de violência na Capital

Francisco Júnior | 31/05/2014 11:29
Parentes do empresário Erlon também participaram da manifestação. Na foto, eles erguem cartazes de protesto. (Foto: Marcos Ermínio)
Parentes do empresário Erlon também participaram da manifestação. Na foto, eles erguem cartazes de protesto. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma manifestação neste sábado (31) organizada pelo Conselho de Segurança da região Central de Campo Grande reuniu várias famílias que perderam parentes para a violência. Cerca de 400 pessoas se reuniram no centro em uma caminhada que reivindicou mais segurança e paz na cidade.

Entre as várias pessoas que protestavam por justiça estava a dona Maria Eunice dos Santos, duplamente vítima da violência. Ela perdeu dois filhos assassinados: Rogério Santos Rocha e Claudinei dos Santos. O primeiro morto há sete anos e o outro há nove meses.

De acordo com Eunice, nos dois casos os assassinos estão soltos. “Hoje eu vim aqui pedir justiça. Não é admissível alguém matar uma pessoa e ficar impune”, protestou.

A mesma indignação é compartilhada por familiares e amigos de Mauricio Martins da Silva, Edgar José Duarte, e João Carlos Duarte assassinados em uma chacina ocorrida em novembro do ano passado na Vila Nasser.

“Queremos justiça. O assassino já foi solto. Que justiça é essa que solta um homem que mata três pessoas?”, disse  a amiga das vítimas Marines Duranes, fazendo menção ao fato do autor do triplo homicídio o ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos ter saído da prisão.

Caminhada percorreu o centro da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Caminhada percorreu o centro da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)

Familiares do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal também marcaram presença na manifestação. Amanhã o crime completa dois meses. Todos os envolvidos foram presos, porém a família questiona a punição para a adolescente envolvida no homicídio. “As leis são muito brandas. A gente fica revoltado com esta situação. Só porque é adolescente a pena é tem que ser menor? Ela também é uma assassina”, reclamou a prima do empresário, Eveny Parrela.

As mães de Breno e Leonardo, estudantes assassinados em 2012, também engrossaram a manifestação. “ Queremos aqui mobilizar a sociedade e pedir um basta da violência”, afirmou Angela Fernandes, mãe de Leonardo e fundadora da ong "Mães da Fronteira".

A caminhada percorreu as ruas do centro e chamou a atenção de quem estava naquela parte da cidade. A manifestação começou e terminou na Praça do Rádio Clube.

Ações como estão previstas para serem realizadas em outras datas.

Nos siga no Google Notícias