ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Movimento é fraco em Ceinfs no 1º dia de inscrição para projeto inédito

Aliny Mary Dias | 13/01/2014 12:09
Faixa foi colocada em frente de Ceinf no Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)
Faixa foi colocada em frente de Ceinf no Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)

O projeto inédito de oferecer atividades a alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital durante o período de férias teve baixa procura na manhã desta segunda-feira (13), primeiro dia de inscrições.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (15) e o projeto Brincando nas Férias já terá as atividades iniciadas na quinta-feira (16).

A reportagem percorreu alguns Ceinfs durante a manhã e em todos eles o movimento era fraco. Na unidade da Vila Nhanhá, apenas uma mãe inscreveu a filha para participar das atividades.

Marlene Azevedo é servidora da SAS (Secretaria de Assistência Social) e uma das coordenadoras do projeto inédito. Ela conta que o mau tempo pode ser o motivo da baixa procura das mães.

“Foi bastante divulgado no site da secretaria e da prefeitura e entre os funcionários também. Em algumas unidades colocamos faixas para chamar a atenção dos pais”, conta Marlene.

Outra unidade que registrou a procura de apenas duas mães durante toda a manhã foi o do bairro Aero Rancho. A diretora do Ceinf explica que até as redes sociais estão sendo usadas como alternativas de divulgação.

“Nós estamos chamando a mães e divulgando bastante. Estamos aqui até às 17 horas até a quarta-feira e todos os pais podem vir, temos 175 vagas disponíveis”, explica Cristiana Bispo, diretora da unidade.

O centro do bairro Dom Antônio Barbosa também não teve procura para inscrição no projeto, conforme informações de funcionários.

Na Vila Nhanhá, apenas uma mãe procurou a unidade (Foto: Cleber Gellio)
Na Vila Nhanhá, apenas uma mãe procurou a unidade (Foto: Cleber Gellio)

Projeto – Segundo a SAS, o objetivo do projeto é oferecer às famílias uma alternativa durante o período de férias, já que muitos trabalham e não têm com quem deixar os pequenos. As atividades recreativas vão até o dia 31 de janeiro.

Para participar do Brincando nas Férias os pais precisam comprovar vínculo empregatício por meio de declaração ou a própria carteira de trabalho. Além disso, os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e a certidão de nascimento das crianças também são necessárias.

Ao todo são 2 mil vagas para a Capital nas unidades Lafayete Câmara, Odete Trindade, Novos Estados, Maria Oliveira, Lili Fernandes, Claudio Marcos Mancini, Adriana Nogueira, Lucia Ângela, Ramza Bedoglin, Aero Rancho, Vila Nhanhá, Engenheiro Vlademir e Professor Edison Queiroz.

Nos siga no Google Notícias