A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

30/10/2016 19:24

"Nada de tristeza, sentimento é de gratidão”, fala Rose após derrota

Luana Rodrigues e Mayara Bueno
Com aparência tranquila, Rose disse que pretende voltar ao cargo de vice-governadora em uma semana. (Foto: Fernando Antunes)Com aparência tranquila, Rose disse que pretende voltar ao cargo de vice-governadora em uma semana. (Foto: Fernando Antunes)

Após a derrota no segundo turno das eleições municipais, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) não foi ao comitê, mas recebeu jornalsitas na casa do irmão, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), no bairro Vivendas do Bosque. A candidata acompanhou a apuração dos votos no local, ao lado da família.

“Tristeza de forma alguma, o sentimento que fica é de gratidão, pelos mais de 169 mil votos que recebi. Agradeço aos que abriram sua residência para me receber, pois não tem coisa mais importante que isso. Respeito a decisão do eleitor e desejo sorte ao novo prefeito, para que ele consiga cumprir o plano de governo a que se propôs”, afirmou.

Com aparência tranquila, a candidata pediu desculpas aos cabos eleitorais por não ter ido até o comitê. Rose explicou que preferiu ficar ao lado dos pais, que vieram da chácara onde moram para acompanhar a apuração ao lado dela, na casa de Rinaldo.

Questionada sobre projetos políticos futuros, a candidata disse que prefere não pensar nisso agora. Mas, falou acreditar que o resultado deste ano não deve interferir de maneira negativa nas eleições de 2018.

“Tivemos uma votação expressiva, com certeza a população ficou dividida. Mas o que deve intervir na reeleição são os resultados do Governo. De qualquer forma não é hora de pensar nisso. O que quero é encerrar o mandato de forma positiva”, ressaltou.

Ao encerrar a entrevista, Rose disse que pretende descansar por uma semana e em seguida voltar ao cargo de vice-governadora. “Vou continuar trabalhando pelo Estado. O governo não vai diferenciar prefeito, vai ser parceiro com certeza. O que queremos é ajudar a cidade sair dessa situação”, finalizou.

Eleição e abstenção- Marquinhos Trad venceu a eleição para prefeito de Campo Grande com 58,77% dos votos válidos, enquanto a adversária dele, Rose Modesto (PSDB), obteve 169.660 votos, o que corresponde a 41,23% dos votos válidos.

Deixaram de votar 132.865 pessoas, o que resulta em taxa de abstenção de 22,32%. Em relação ao primeiro turno, aumentou em 18.579 a quantidade de eleitores que não foram votar, um acréscimo de 16,25%.

No último dia 2 de outubro, a abstenção foi de 19,20%, que corresponde a 114.286 eleitores que deixaram de comparecer às urnas na Capital.

Distribuição de merendas em escolas municipais começa na próxima semana
As escolas municipais de Campo Grande começam a receber na próxima segunda-feira (23) os produtos que serão usados para fazer a merenda dos alunos, q...
Prefeito afirma que fará levantamento para regularizar moradias
Após garantir que pessoas que estão efetivamente morando há pelo menos seis meses em terrenos públicos invadidos em Campo Grande não terão suas casas...
Inscrições em vestibular de novas turmas da UCDB vão até semana que vem
Termina na próxima quarta-feira (25) as inscrições para o Vestibular Novas Turmas 2017 da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A prova da seleção ...
Sinalização de trânsito começa a ser reforçada perto de escolas
A volta às aulas em Campo Grande acontece no dia 6 de fevereiro, mas a prefeitura iniciou já nesta sexta-feira (20) o reforço da sinalização de trâns...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions