ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Não se pode mais confiar na Justiça do Brasil", diz pai de jovem agredida

Graziela Rezende | 28/01/2014 09:23
Família está indignada com a liberdade do agressor. Foto: Marcos Ermínio
Família está indignada com a liberdade do agressor. Foto: Marcos Ermínio

Indignação e revolta foram os sentimentos da família de Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18 anos, ao saber que o ex-namorado da jovem, Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, foi solto por determinação da Justiça. Segundo os parentes, a liberdade do jovem após cinco dias na cadeia é um “estímulo” para novos casos de agressão contra mulheres.

“É um absurdo, não se pode mais confiar na Justiça do Brasil. Eu como pai penso que esta é só uma maneira de entusiasmar pessoas que pensam assim como o Matheus, que não acontece nada após massacrar e tentar matar uma mulher. E as pessoas que pensam que isso está certo, somente cinco dias na cadeia, cuidado porque isso pode acontecer com um filho seu”, diz indignado o pai da Giovanna, o representante comercial Luiz Carlos de Oliveira, 45 anos.

Segundo o pai, Giovanna retornará para Campo Grande no início do mês de fevereiro, porque precisa retirar os pontos que seguram a sua mandíbula e, neste período, ela pretende prestar depoimento. “Minha filha ainda não se lembra bem dos fatos, porque acredito que após a primeira pancada ela desmaiou. Foi uma clara tentativa de homicídio que está impune”, comenta o pai, que ainda cobra o resultado do exame de corpo de delito.

Tia da estudante, a advogada Luciana Machado de Oliveira, 46 anos, diz que todos os parentes estão “desapontados” com a liberdade do agressor. “Vamos tentar olhar o inquérito policial e entender o porquê dele ser solto tão rápido. Nós não acreditávamos nisso. Mesmo sem o depoimento da Giovanna, existem muitas provas no processo e a própria Lei Maria da Penha deveria ser aplicada”, avalia Oliveira.

Indignada, a tia ainda diz que a sociedade não vê com bons olhos a soltura do agressor. “Se fosse um miserável iria morrer na cadeia, mas como é um filhinho de papai acontece isso. A mulher virou um “saco de pancada” e isso faz com que aumentem os casos de agressão. Nossa luta é também para cessar este tipo de crime”, garante Oliveira.

Facebook - Nas redes sociais, o primo da jovem, Allan Andrade, 18 anos, apontado inclusive como o pivô da briga do ex-casal, também qualifica a lei brasileira como uma “palhaçada”. “...Espancar ta fácil, cumprir pena que é bom ta difícil. É que a Lei Maria da Penha existe depois do dinheiro...”, comenta o estudante.

Crime - Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro, logo após a comemoração do Ano Novo, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, sendo que precisou passar por cirurgia.

A menina estava acompanhada apenas do namorado em um apartamento da mãe do Matheus, localizado na rua São Paulo, Vila Célia, quando ocorreu uma discussão.

Nos siga no Google Notícias