ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Paciente peregrina por exames de raio-X em postos de saúde

Viviane Oliveira | 21/04/2015 17:28
Com dor, idosa suspeita que tenha trincado uma das costelas.(Foto: Fernandes Antunes)
Com dor, idosa suspeita que tenha trincado uma das costelas.(Foto: Fernandes Antunes)

A aposentada Maria Lúcia de Souza, 75 anos, teve que peregrinar para conseguir exame de raio X na tarde desta terça-feira em Campo Grande. Com muita dor e suspeita de ter trincado uma das costelas, a idosa procurou o Posto de Saúde do Bairro Guanandi, mas lá foi informada que o setor de radiologia não estava funcionando. Ela foi orientada pela recepção do posto a procurar a UPA (Unidade de Pronto atendimento) do Universitário para fazer o exame.

Acompanhada do genro, Jorge Alves da Silva, 65 anos, a mulher diz que não esperou muito para ser atendida, mas em compensação não conseguiu resolver o problema no local. “Moro na região do Guanandi e esse posto é o mais próximo da minha casa, mas infelizmente vou ter que andar um pouco mais para ser atendida”, lamenta.

Além da unidade do Universitário, os exames de raio X estão sendo realizados apenas nas UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida, conforme informações pelo 192 do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

A equipe de reportagem do Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Sesau (Secretária Municipal de Saúde), que ficou de dar retorno sobre a reclamação da paciente.

Nos siga no Google Notícias