ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pelo 2º ano, Campo Grande News participa do projeto 72 Horas de Jornalismo

Francisco Júnior | 01/08/2012 11:00
Estudante acompanha rotina na redação. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Estudante acompanha rotina na redação. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Pelo segundo ano, o Campo Grande News participa do projeto 72 horas de Jornalismo promovido pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O projeto visa apresentar a realidade dos veículos de comunicação da Capital aos acadêmicos do curso de jornalismo da instituição.

Na manhã desta quarta-feira (1), quatro alunos estiverem na redação do jornal, onde acompanharam a rotina dos profissionais.

Entre as atividades, os acadêmicos participaram da reunião de pauta, que define a cobertura do dia. “É muito interessante saber como é definido o que vai ser feito”, destacou a estudante do segundo semestre, Adrielli Cardoso, de 17 anos.

O estudante Sérgio Bittencourt, de 30 anos, também do segundo semestre, afirma que esse tipo de iniciativa coloca o acadêmico em contado direto com a profissão. “Essa iniciativa tem duas partes: a primeira, o fato de ajudar a gente saber se queremos atuar na profissão. E a segunda é de nos colocar em contado direto com a sociedade, atrás da noticia”, disse.

No último semestre do curso, a acadêmica Aliny Mary Dias, 21 anos, afirma que com o projeto os alunos podem vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. “ É uma oportunidade para definirmos em que área queremos seguir no jornalismo”, ressaltou.

Além do Campo Grande News, os estudantes irão visitar outras 18 redações de jornais da Capital.

O evento vai até sexta-feira, quando profissionais do Campo Grande News vão até a UCDB para falar do trabalho do jornal.

Nos siga no Google Notícias