ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

"Povo vai vingar se nada for feito", diz irmã de homem linchado ao andar nu

Graziela Rezende | 20/05/2014 15:08
Irmã mostra o local onde Hugo pulou, se feriu e rasgou a roupa. Foto: Marcos Ermínio
Irmã mostra o local onde Hugo pulou, se feriu e rasgou a roupa. Foto: Marcos Ermínio

Indignados com o linchamento do pedreiro Hugo Neves Ferreira, 45 anos, há seis dias, confundido com estuprador ao andar nu nas ruas do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, parentes e amigos da vítima ameaçam fazer “justiça com as próprias mãos”, caso não tenham solução convincente da Polícia.

“Se não tiver a Justiça pela lei, pode ter certeza que terá pelas mãos do povo. O Hugo tinha o problema dele com o alcoolismo, mas jamais abusou de alguém. Nosso outro irmão estava hospitalizado e assim que ficou sabendo, quis ir atrás dos agressores. Ele até está muito nervoso com isso. E os amigos do Hugo pensam da mesma maneira”, afirma a irmã da vítima, Eliane Torres Oliveira, 40 anos.

Acostumada a ver o irmão pulando o muro da sua casa, Elaine conta que teve medo dessa última vez. “Era costume dele pular o muro, já que meu pai fechava cedo o portão, tentando impedi-lo de sair para beber. Aí ele pulava aqui e saia para a rua”, diz a irmã, mostrando o local onde enganchou o short e a vítima ficou sem roupa.

Assim que abriu a janela, Elaine conta que viu o momento em que o irmão pisou na caixa de cartas e então se enroscou em um ferro do portão. “Ele feriu a virilha e correu pelado para o outro lado da rua, por volta das 21h. Aí logo em seguida ouvi um grito e depois me disseram que foi uma mulher que ligou para o marido. Meu irmão então foi perseguido por um carro e espancado até a morte na rua”, relembra a irmã.

Violência gratuita? - Nesse período, Elaine disse que ligou para a Polícia. “A viatura foi chegar após meia hora, só que nesse intervalo ele já tinha sido espancado. Quando o encontrei no quarto, estava muito ferido, com sangue espalhado para todos os lados. Foi uma injustiça muito grande”, comenta a irmã.

Na tarde de hoje, ela prestará depoimento, enquanto que outra testemunha irá fazer o reconhecimento de suspeitos na 5ª Delegacia de Polícia da Capital. O delegado João Reis Belo, responsável pelas investigações, está “elencando todos os elementos e adquirindo provas”, antes de comentar o caso.

“Os próximos três dias serão de depoimentos com familiares, amigos e testemunhas. Após esse período vamos esclarecer o caso”, diz o delegado.

Madrasta da vítima mostra muro que Hugo constantemente pulava. Foto: Marcos Ermínio
Madrasta da vítima mostra muro que Hugo constantemente pulava. Foto: Marcos Ermínio
Rua onde ocorreram agressões contra o pedreiro. Foto: Marcos Ermínio
Rua onde ocorreram agressões contra o pedreiro. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias