ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Preso na Capital envolvido em atentado contra Gaeco

Francisco Júnior | 15/02/2013 10:17
Carros ficaram destruídos. (Foto: Divulgação)
Carros ficaram destruídos. (Foto: Divulgação)

Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) prenderam ontem (14), em Campo Grande, Fábio Marcelo Sucolotti, condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, por envolvimento no atentado que destruiu cinco veículos que estavam estacionados no pátio do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em janeiro de 2004.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Sucolotti foi encontrado em uma casa no bairro Chácara das Mansões

De acordo com o Ministério Público, na época, a investigações comprovaram que Sucolotti teria contratado comparsas para incendiar os veículos oficiais, como represália pelo fato de estar sendo investigado pelo Gaeco por adulteração de combustível. Foi a primeira ação criminosa orquestrada contra a Instituição do Ministério Público, registrada em Mato Grosso do Sul até então.

Processado, o acusado foi condenado a quatro anos de prisão em primeira instância, decisão esta que foi mantida em definitivo pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que ordenou a expedição de mandado de prisão, cumprido na data de ontem.

Sucolotti foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Capital) para a realização de exame de corpo de delito. Ele foi transferido para a Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias