ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Realizei sonho”, diz bombeiro que fez parto de mulher rejeitada em hospital

Lidiane Kober | 12/10/2013 16:52
Capitão Venâncio seguia para reunião quando foi acionado por familiares para fazer o parto da pequena Yasmin (Foto: Divulgação)
Capitão Venâncio seguia para reunião quando foi acionado por familiares para fazer o parto da pequena Yasmin (Foto: Divulgação)

Acionado pelos familiares de Camila Batista Brounel, 19 anos, enquanto aguardava semáforo abrir na Avenida Costa e Silva, o capitão Venâncio, do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, disse que realizou um sonho ao fazer o parto da pequena Yasmin em um veículo de passeio, estacionado próximo ao Terminal Morenão.

“Estava no semáforo, abordo de uma viatura de comando, ao lado do motorista, seguindo para uma reunião, quando familiares fizerem sinal, pedindo ajuda, paramos o veículo e percebi que se tratava de um parto”, contou.

Na hora, o capitão acionou apoio de uma viatura de resgate e, em seguida, iniciou os primeiros cuidados. “Monitorei a respiração e as contrações. Primeiro, saiu uma parte da coroa e, 30 segundos depois, o bebê coroou de vez e nasceu no interior de um veículo de passeio”, relatou emocionado. “Foi a realização de um sonho”, emendou Venâncio, que há oito anos é bombeiro.

Segundo ele, o bebê é uma menina e se chamará Yasmin. “Ao lado do marido e da mãe, a Camila buscou atendimento no Hospital da Moreninha, mas não encontrou vaga e seguia em direção ao outro hospital”, informou o Capitão.

Logo após o parto, chegou viatura de resgate, com maca e equipamento necessário, para conduzir mãe e filha para o Hospital Universitário. As duas passam bem.

Nos siga no Google Notícias