ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Seminário discute hoje aprovação de Plano Estadual de Educação

Aliny Mary Dias | 16/09/2014 07:32

Continua nesta terça-feira (16) o Seminário Estadual de Educação, realizado no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. O principal objetivo de hoje é discutir e aprovar o Projeto de Lei do Plano Estadual de Educação do Estado.

O seminário tem caráter deliberativo, devendo discutir e aprovar as metas e estratégias do PEE-MS, alinhadas ao Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela lei 13005, de 25 de junho de 2014, bem como o Projeto de Lei do PEE-MS que deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado.

Com base nas metas do PNE e nos cadernos orientativos da Sase/MEC, foram constituídas seis oficinas, integradas por membros da Comissão e colaboradores, para elaborar o Texto Base do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (PEE-MS), contendo a análise da situação da educação no Estado e de estabelecer estratégias alinhadas às do PNE.

O texto base, construído nessas oficinas, foi discutido nos dez Seminários Regionais de Mato Grosso do Sul de 22 de agosto a 3 de setembro, e na formação continuada denominada “PEE nas Escolas”, coordenada pela Secretaria de Estado de Educação, envolvendo as escolas da Rede Estadual de Ensino na discussão das metas e estratégias do PEE-MS.

A discussão de hoje está marcada para às 13h30 no Teatro Glauce Rocha, situado no câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias