ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sobrinho que matou tio entrou em choque após crime, diz vizinho

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 24/10/2016 10:39
Casa onde tio e sobrinho moravam; hoje de manhã ainda era possível ver as marcas de sangue no local. (Foto: Fernando Antunes)
Casa onde tio e sobrinho moravam; hoje de manhã ainda era possível ver as marcas de sangue no local. (Foto: Fernando Antunes)

O padeiro Carlos Helbert Duarte Sanches, 35 anos, preso em flagrante suspeito de matar o tio Antônio Vicente Duarte, 54 anos, morava junto com a vítima há anos. Depois do crime, o rapaz entrou em choque e abraçava o tio caído no chão.

A vítima foi morta com três facadas nas costas, na madrugada desta segunda-feira (24), na Rua Dom Pasquale, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande.

Um vizinho de 52 anos, que pediu para não ser identificado, contou que os dois consumiam bebida alcoólica desde cedo. “Eles não eram de confusão, pelo contrário, tanto o sobrinho quanto o tio são conhecidos na região como gente boa”, afirma

Ainda conforme o morador, depois do crime Carlos entrou em estado de choque e parecia não acreditar que havia assassinado o parente. “Ele saiu batendo nas casas dos vizinhos dizendo que tinha matado o tio, mas que o amava”, conta. Com a roupa coberta de sangue, Carlos foi preso em flagrante por homicido qualificado.

Tragédia - Após discussão entre tio e sobrinho, um amigo dos dois que também estava na casa, tentou tirar Antônio do local. Mas Carlos foi atrás e armado com uma faca atingiu o tio pelas costas. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

Bêbado e muito alterado, Carlos gritava que havia matado o tio, abraçava a vítima caída e dizia “não morre não, eu matei meu tio”. O homem tentou fugir, mas foi localizado pela polícia sentado em uma calçada da Rua Aline, cerca de 5 quadras do local onde ocorreu a briga.

A faca utilizada no crime foi encontrada hoje de manhã pelos moradores. O motivo da discussão não foi informado. Na Polícia Civil consta apenas um registro contra Carlos por ameça.

Nos siga no Google Notícias