ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

“Total insegurança”, diz padre após igreja ser furtada pela 4ª vez

Renan Nucci | 29/12/2014 12:01
Registro da câmera de segurança mostra homem chegando ao local para furtar notebook. (Foto: Reprodução)
Registro da câmera de segurança mostra homem chegando ao local para furtar notebook. (Foto: Reprodução)

A Paróquia Cristo Luz dos Povos, localizada na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, foi furtada pela quarta vez no período de um ano. O mais recente crime aconteceu por volta das 15h de ontem (28). Na ação, o ladrão danificou a estrutura da igreja e levou um notebook. Segundo o padre Wagner de Souza, o sentimento de insegurança predomina. “Não há mais o que fazer”, alega.

O bandido invadiu o local e tentou retirar a bomba do poço artesiano. Como o equipamento estava protegido, pois já havia sido levado em outra ocasião, o indivíduo não obteve êxito. Ele forçou quatro portas até danificá-las, mesmo não conseguindo arrombá-las. Persistente, foi até os fundos da igreja onde arrancou uma barra proteção, destruiu um vitral e entrou para furtar o computador portátil utilizado nas projeções.

A movimentação durou cerca de 20 minutos e foi registrada pelo sistema interno das câmeras de segurança. O padre acredita que o criminoso possa ser usuário de drogas, e destaca que os ladrões não se intimidam com nada. “Eles entram aqui como se não tivesse problema”, disse. O ato, além de causar prejuízo, também altera a rotina da igreja. “O pároco tem que abrir mão de outras atividades para ir à delegacia e organizar a manutenção. Só o reparo dessas portas deve ficar em R$ 3.500”, relatou.

Nos outros três furtos os criminosos invadiram a cozinha, o salão paroquial e o pátio, levando panelas industriais, botijões, mangueira de jardim, lâmpadas e a bomba do poço artesiano que precisou ser substituída. “Reforçamos as portas, colocamos correntes e cadeados e até instalamos câmeras de segurança, mas nada disso parece adiantar. O sentimento é de insegurança, pois achamos que a qualquer hora alguém vai invadir a igreja de novo”, afirmou.

As imagens das câmeras foram colhidas e serão analisadas pela polícia. No vídeo é possível ver nitidamente o ladrão pulando o muro. “Espero que a polícia nos ajude a descobrir o responsável. Sei que não somos as únicas vítimas deste tipo de crime, mas peço que os comerciantes ajudem a vigiar a área e alertem sobre qualquer atitude suspeita”, concluiu.

Ladrão arrombou, mas não levou bomba d´água da paróquia (Foto: Edivaldo Bitencourt)
Ladrão arrombou, mas não levou bomba d´água da paróquia (Foto: Edivaldo Bitencourt)
Parte de vitral foi quebrada para entrar na igreja e roubar computador (Foto: Edivaldo Bitencourt)
Parte de vitral foi quebrada para entrar na igreja e roubar computador (Foto: Edivaldo Bitencourt)

Nos siga no Google Notícias