ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vacinação contra a Gripe vai até 9 de maio no Estado

Alan Diógenes | 03/05/2014 20:02
 vacina está disponibilizada em todos os postos de saúde dos municípios. (Foto: Divulgação)
vacina está disponibilizada em todos os postos de saúde dos municípios. (Foto: Divulgação)

A mobilização para a vacinação contra a gripe será até o dia 9 de maio no Estado. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) cerca de 656.657 pessoas serão vacinadas dentro do público alvo.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. A vacina está disponibilizada em todos os postos de saúde dos municípios.

Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

As doses da vacina contra a gripe protegem contra três subtipos do vírus Influenza determinados pela Organização Mundial da Saúde este ano, sendo eles A/H1N1; A/H3N2; Influenza B. No dia D (26 de abril) a mobilização contará com a instalação de pontos de vacinação estratégicos em supermercados, praças e shopping centers além dos postos de vacinação em todos os municípios do Estado

Nos siga no Google Notícias