ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

1,4 mil motoristas foram multados durante blitze no 1º semestre deste ano

Em média, sete motoristas foram notificados por dia nas ruas da Capital

Michel Faustino | 20/07/2015 18:25
Blitz parou mais de 1400 condutores na Capital no último final de semana ( Foto: Divulgação)
Blitz parou mais de 1400 condutores na Capital no último final de semana ( Foto: Divulgação)

De janeiro até junho deste ano, 1.428 motoristas já foram multados durante as blitzes que estão sendo realizadas nas ruas de Campo Grande. No mesmo período, 230 veículos foram apreendidos por conta de irregularidades, segundo balanço da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

De acordo com o órgão fiscalizador, do dia 1 de janeiro até o dia 30 de junho foram realizadas 34 blitze em pontos considerados “críticos”, e ou onde há maior incidência de infrações de toda a sorte. Também, são realizadas em torno de 15 operações de radar por semana, quantidade equivalente à 120 por semestre.

Conforme o órgão, 1.428 motoristas foram multados durante às abordagens, realizadas em ação conjunta entre Agetran, Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) e Guarda Civil Municipal.

Ainda, 230 veículos foram recolhidos e encaminhados para o pátio do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por conta de irregularidades na documentação.

Segundo a Agetran, ainda não foi feito um balanço pontuando as especificidades das infrações, no entanto, em sua maioria, são por excesso de velocidade, uso de celular e embriaguez ao volante.

Ações intensificadas – Somente neste fim de semana, 3,5 mil veículos foram abordados durante força-tarefa para inibir os abusos no trânsito na Capital.

Segundo a Agetran, 62 veículos foram apreendidos e outras 182 motoristas foram multados de sexta-feira à noite até ontem (19).

Só no domingo, foram registrados 61 autuações, 13 documentos recolhidos e 24 remoções de veículos durante a blitz realizada nos Altos da Afonso Pena.

Já na sexta-feira e sábado, os agentes abordaram os veículos na Avenida Ernesto Geisel, com a aplicação de 121 autuações e 38 carros removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias