ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

275 médicos são convocados para compor Rede Municipal de Saúde

Thiago de Souza | 28/07/2015 20:41

A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou, nesta terça-feira (28), mais uma convocação para a apresentação dos médicos que se inscreveram no Cadastro Reserva de Médicos Temporários. 275 profissionais foram chamados para entrevista e apresentação de títulos, na sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). As informações de data e hora também constam no Diário Oficial de Campo Grande.

A chamada é para inscritos nos cargos de clínico geral, com carga de 20 horas semanais, com 91 médicos inscritos, e clínico geral para carga de 12 horas, com 137 profissionais cadastrados. Para a pediatria, com 20 horas, são 5 profissionais cadastrados. Pediatria para 12 horas, são 42 médicos.

De acordo com a Sesau, somados a essas contratações, são mais de mil novos médicos inseridos nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família, PAI (Pronto Atendimento Integrado), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).

Em 2014, houve ainda, 320 profissionais da saúde contratados, como enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e de radiologia.

Ainda de acordo com a secretaria, outras chamadas serão realizadas. Desde fevereiro deste ano, a Sesau disponibiliza um novo canal chamado de Cadastro para Médicos Temporários, onde é possível ser acessado pelo site da Prefeitura Municipal. A ferramenta, segundo o órgão, possibilita rapidez e facilidade na inscrição de médicos em diversas especialidades.

Serviço:

Os profissionais interessados devem acessar o site da Prefeitura: www.pmcg.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias