ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

28ª edição da Undokai agita a Nipo Brasileira de Campo Grande no domingo

Nyelder Rodrigues | 03/05/2013 22:31

O próximo domingo (5) será de gincanas na Associação Nipo Brasileira de Campo Grande. É a 28ª edição da Undokai, que acontece na sede da BR-262, saída para Três Lagoas, às 8h.

O evento, um dos maiores promovidos pela comunidade japonesa da cidade, e que reúne famílias para brincadeiras divertidas, as atividades são para todas as idades. A entrada é franca.

São feitas provas de corridas, caça tênis, pesca peixes, pesca de garrafas, caça doces, caça tesouros corrida para estourar bexiga, bola ao cesto, corrida da centopeia e cabo de guerra e Gincana Iron – gincana familiar esportiva, visando a integração por meio do esporte.

No Japão, o Undokai é um evento tradicional aguardado com ansiedade pelas crianças, pais, alunos e professores, cujo objetivo é se divertir, interagir com outras crianças e com suas próprias famílias.

Em Campo Grande, o Undokai virou tradição e faz parte do calendário oficial de festividades da Nipo. Com público garantido e sucesso em todas as edições, inúmeras empresas e personalidades marcam presença no evento que atrai mais de 3 mil pessoas.

Além das brincadeiras os visitantes poderão saborear pratos da culinária oriental como Sobá e Sushi, e ainda, Arroz Carreteiro, Espeto, Doces, Raspadinha e Crepes.

Nos siga no Google Notícias