ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Aos 40 anos, Morenão terá gramado inteiro trocado pela primeira vez

Paula Maciulevicius | 04/12/2011 13:39

Reinauguração já tem data e evento: estádio reabre dia 11 de fevereiro com Comercial x Cene

Resultado do show de sábado é grama desgastada e muita sujeira. (Foto: Pedro Peralta)
Resultado do show de sábado é grama desgastada e muita sujeira. (Foto: Pedro Peralta)

Quarenta anos depois de ser inaugurado, o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, vai ter o gramado de 7 mil metros quadrados completamente trocado pela primeira vez.

Desde março de 1971, quando o estádio foi concluído, a grama passava apenas por pequenos reparos e serviços de manutenção.

A qualidade do gramado Mato Grosso ou Batatais, como também é conhecido, já havia se perdido com o tempo e também pelos eventos não ligados ao futebol que acontecem no Morenão.

A retirada do gramado começa já nesta segunda-feira e deve seguir até o dia 28, informou o administrador do estádio, João Jair Sartorelli.

“Com isso o Morenão reinaugura em fevereiro”, anunciou Sartorelli.

Neste domingo o Campo Grande News esteve no local, após o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado no sábado a noite, e encontrou o gramado bastante prejudicado.

Mesmo com tablado para proteger, grama ainda sofreu. Está sem cor e esburacada. (Foto: Pedro Peralta)
Mesmo com tablado para proteger, grama ainda sofreu. Está sem cor e esburacada. (Foto: Pedro Peralta)

De longe, pela cor apagada, em nada parecia grama de estádio de futebol.

Para o evento realizado no sábado, foi colocado um tablado formado por placas de borracha na área vip. E mesmo assim, a retirada do tapete mostrava o desgaste da grama. Em outros lugares, as placas se soltaram durante o show, lotado de mulheres de salto pontiagudo, que por vezes se prendiam entre as placas ou mesmo na grama.

Segundo o administrador do estádio, a proteção na grama foi colocada apenas como o combinado com os organizadores, mais próximo de onde o palco foi montado.

Além do gramado desgastado, a sujeira também demonstrava descaso com o estádio. Garrafas plásticas e latas espalhadas se espalharam pela chão.

O último reparo feito na grama foi há nove meses, em março. A abertura já tem data e é anunciada por quem vibra pela revitalização. “O Morenão abre dia 11 de fevereiro, com Comercial e Cene em campo”, disse o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.

Nos siga no Google Notícias