ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

A cinco dias de encerrar o prazo, 38 mil alunos ainda não fizeram pré-matrícula

Flávio Paes | 25/11/2015 23:20
Central de Matrícula funciona na Secretaria de Educação (Foto:Arquivo)
Central de Matrícula funciona na Secretaria de Educação (Foto:Arquivo)

 Termina na próxima segunda-feira o prazo para os alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) e pretendem continuar para fazer a pré-matrícula. Em 16 dias, 62 mil alunos já confirmaram inscrição. Pelos cálculos da Secretaria Municipal de Educação ainda faltam 38 mil se inscreverem, já que a rede conta com mais de 100 mil alunos matriculados, incluindo os da educação infantil.

A  Secretaria recomenda aos estudantes, pais ou responsáveis que façam a pré-matrícula este final de semana (29.11),  para evitar a correria de última hora. A  pré-matrícula deve ser feita pelo site : www.capital.ms.gov.br, pelo telefone 0800 615 1515 ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano, 2655) e na Central de Matrículas (rua Onicieto Severo Monteiro, 460).

A coordenadora da Divisão de Matrículas e Informações Gerenciais, Adriana Lima Cedrão, reforça para que os pais se atentem aos prazos. “Quanto mais cedo é feita a confirmação por meio da pré-matrícula mais fácil de o aluno conseguir uma vaga perto de casa ou continuar na escola que deseja”, alertou. Outro ponto relevante é que, a partir do quantitativo da demanda, é que as escolas fazem o planejamento para 2016.

Confira os prazos:

-Para os alunos da Reme - próxima segunda-feira, 30 de novembro.

-Para alunos novos – até 18 de dezembro.

-Se a escola ou Centro de Educação Infantil (Ceinf), onde o aluno estuda não oferecer continuidade, mas ele quiser continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

-Para novos alunos de centro de educação infantil é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Nos siga no Google Notícias