ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

A dois dias do Natal, consumidores lotam centro de Campo Grande

Viviane Oliveira e Zana Zaidan | 23/12/2013 13:28
Movimento intenso nas lojas do centro da Capital nesta segunda-feira (Fotos: Cleber Gellio)
Movimento intenso nas lojas do centro da Capital nesta segunda-feira (Fotos: Cleber Gellio)
Quem deixou para a última hora teve que ter paciência para fazer as compras
Quem deixou para a última hora teve que ter paciência para fazer as compras

A dois dias do Natal, quem deixou as compras para a última hora em Campo Grande enfrentou fila na hora do pagamento, falta de estacionamento e Centro da cidade lotado de gente.

A demora começa pelo trânsito. Sem lugar para estacionar e estacionamentos lotados, os motoristas fazem fila para conseguir uma vaga, seja em estacionamentos privados ou nas ruas.

Mesmo assim, os clientes são persistentes e só voltam para a casa depois de fazer as compras de Natal. A comerciante Ana Cristina da Luz, 30 anos, era uma das que estava no Centro nesta manhã e culpa o marido por ter deixado tudo para a última hora. “As lojas estão apertadas e a gente fica espremida”, diz.

Ana Cristina disse que já ido ao Centro, mas foi acompanhar o marido que todo ano deixa as compras dele para a véspera.

Ao contrário de Ana, Patrick dos Santos, 19 anos, prefere deixar para os últimos dias antes do Natal, pois os ritmos dos vendedores ficam mais acelerados nesta época. “Eles ficam mais rapidinhos e atenciosos”, diz o jovem, que estava acompanhado da mãe, Cleonice Lopes dos Santos, 46 anos.

Quem gosta do movimento e centro lotado é o gerente regional de uma loja de sapatos, Paulo Martins. “Esse movimento motiva os vendedores, pois ficam mais pilhados e querem vender”, diz.

A estudante Fernanda Pereira, 15 anos, deixou para comprar o presente do amigo secreto hoje e esperou 40 minutos na fila para pagar. “Eu encontrei um presente em conta, mas no fim das contas acabou saindo caro”, reclama a jovem.

Amanhã, véspera de Natal, dia 24, as vendas no centro e shopping centers vão até às 18 horas, enquanto que no dia 31, véspera de Ano Novo, até às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias