ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

À espera de aval do ministério, obra de hospital deve ser retomada em 2016

Aline dos Santos | 23/10/2015 11:23
Segundo Teslenco, expectativa é que obra seja retomada ano que vem.  (Foto: Fernando Antunes)
Segundo Teslenco, expectativa é que obra seja retomada ano que vem. (Foto: Fernando Antunes)

A obra do Hospital do Trauma pode ser retomada no início de 2016. Os próximos capítulos da saga devem se desenrolar até 30 de outubro, prazo em que é aguardada manifestação do Ministério da Saúde.

“A ideia é que se manifeste até o dia 30. Se estiver tudo ok, inicia a licitação, permitindo a retomada da obra no início de 2016”, afirma o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco. A entidade administra a Santa Casa e fará a gestão da futura unidade.

Ontem, foi cumprida uma formalidade exigida pelo MPF (Ministério Público Federal) e Ministério da Saúde para a continuidade da obra. O Diário Oficial do município trouxe publicação de um convênio que estava vencido.

Conforme Teslenco, o convênio venceu em maio de 2013. “A Santa Casa solicitou a renovação, mas a Secretaria municipal de Saúde silenciou”, afirma. O documento assegura a utilização de R$ 3 milhões que foram alocados para obra. O dinheiro está parado.

Além disso, o prédio, construído na rua 13 de Maio, ao lado da Santa Casa, só é hospital no nome, pois foi reclassificado como unidade. O funcionamento vai depender de laboratório, cozinha, lavanderia e administração da Santa Casa.

A previsão era que a construção, autorizada em 25 de junho de 2010, fosse entregue em 2012. Ao todo, o custo chegava a R$ 17 milhões.

Nos siga no Google Notícias