ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

À espera de despejo, famílias da Cidade de Deus bloqueiam BR-262

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 08/09/2014 07:10
Equipe da PRF está no local e congestionamento começa se formar na região (Foto: Marcos Ermínio)
Equipe da PRF está no local e congestionamento começa se formar na região (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores da comunidade Cidade de Deus, situada no bairro Dom Antônio Barbosa, bloqueiam os dois sentidos da BR-262, na saída da Capital para São Paulo, desde as 6 horas desta segunda-feira (8). Cerca de 100 moradores da área protestam por moradias depois que na semana passada o MPE (Ministério Público Estadual) pressionou a Prefeitura da Capital para despejar as famílias.

Entre os manifestantes há famílias inteiras, incluindo crianças. Para obstruir dois pontos da rodovia, os moradores usaram galhos, pneus, colchão e até um sofá. A distância de um bloqueio para outro é de aproximadamente 1 quilômetro, uma das interditações está na saída para Terenos e outra na saída para São Paulo.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local e as filas de veículos começam a se formar nos dois sentidos. O congestionamento ainda é pequeno em razão de desvios alternativos na BR-262.

Os moradores se recusam a falar com a reportagem porque exigem a presença de mais equipes de imprensa para se pronunciar.

Impasse – Um inquérito civil tramita na 29ª Promotoria de Patrimônio Público e Social sobre a ocupação irregular e furto de energia elétrica na área onde vivem as famílias. Reunião, em agosto, também envolveu setores de meio ambiente e defesa do consumidor.

Em julho, a concessionária de energia instalou sistema eletrônico no entorno da comunidade para coibir ligações clandestinas na rede elétrica, o “gato”, além de reduzir episódios de oscilação de energia.

Quanto ao despejo, o procurador-geral do município explica que, pela legislação, as pessoas que vivem na região não poderão ser beneficiadas por programas habitacionais.

Nos siga no Google Notícias