ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

À espera de reunião, enfermagem da Santa Casa prossegue com paralisação

Aline dos Santos | 02/08/2011 09:20
Manifestação começou ontem na Santa Casa. (Foto: Pedro Peralta)
Manifestação começou ontem na Santa Casa. (Foto: Pedro Peralta)

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande prosseguem hoje com as paralisações temporárias. A cada turno, nos três períodos, a categoria vai cruzar os braços por três horas: 6h30 às 9h30, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 21h30.

De acordo com o secretário-geral do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem), Lázaro Antônio Santana, ontem a direção do hospital chamou a PM (Polícia Militar). “Queriam retirar as faixas, mas não deixamos e os policiais foram embora”, relata.

Amanhã à tarde a categoria tem reunião agendada com a direção da Santa Casa. Na quinta-feira, será realizada uma assembleia, com possibilidade de deflagração de greve. Conforme o sindicalista, a direção ofereceu reajuste 6.3%; enquanto os enfermeiros pedem 10% e cláusulas sociais.

A categoria quer que o direito de acomodação hospitalar seja estendido para os pais dos funcionários, auxílio creche de R$ 60 para as profissionais do período noturno e reajuste de mais 10% para quem tem especialização técnica.

De acordo com o sindicato, é mantida escala de 30% para atendimento aos pacientes. Nos setores de CTI (Centro de Terapia Intensiva), Pronto Socorro e centro cirúrgico, a escala é maior, com 50%. O setor de enfermagem na Santa Casa tem 900 profissionais.

Nos siga no Google Notícias