ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

A três semanas do Natal, entidades reforçam arrecadações para crianças

Aliny Mary Dias | 08/12/2013 08:25

É no Natal que a solidariedade aflora e aqueles que passam o ano inteiro na “correria” têm a oportunidade de fazer o bem ao próximo. Entidades, igrejas e grupos que se unem para arrecadar doações são as alternativas para quem quer terminar 2013 e começar o ano novo fazendo uma boa ação.

Em Campo Grande, uma das instituições que está em busca de “boas almas” é a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer). As crianças que lutam contra o câncer escreveram cartinhas para o Papai Noel e a associação busca interessados em adotá-las.

Entre os pedidos, os brinquedos predominam, é o que as crianças mais pedem. Segundo a assessoria da AACC, os interessados podem ir até a sede localizada na Avenida Ernesto Geisel, 3475 e escolher a carta que mais chamar a atenção.

As doações podem ser entregues até o dia 10 de dezembro. Por isso, é aconselhável procurar a associação até a próxima segunda-feira (9). Mais informações podem ser obtidas no número 3322-8000.

Igrejas e grupos religiosos também se unem para praticar o bem nessa época. Na PIB (Primeira Igreja Batista), a campanha Natal Presente arrecada além de brinquedos, itens para ajudar os que mais precisam.

O projeto existe há 4 anos e os fiéis montam kits que são entregues para pessoas carentes. Entre os pedidos estão materiais de higiene pessoal, móveis, eletrodomésticos, panetones, doces e brinquedos.

Quem quiser ajudar pode procurar a sede da igreja localizada na Rua 13 de Maio, 2647 ou ligar no telefone 3041-4444.

Empresas privadas também se unem para arrecadar doações, uma delas é a Unimed Campo Grande que participa da campanha Natal da Cooperação. As doações de brinquedos podem ser entregues até o dia 13 de dezembro e mais de mil itens já foram arrecadados.

A empresa recebe os brinquedos na sede da empresa na Rua Goiás, 695, no Jardim dos Estados.

Outra instituição que também procura padrinhos e madrinhas para adotar cartinhas é os Correios. Há mais de 20 anos com o projeto, a empresa recebe cartas de todo a cidade. Os interessados devem procurar a Agência Central, localizada na Calógeras com a Dom Aquino, até amanhã (7). O horário é o comercial e toda ajuda é bem-vinda.

Música e solidariedade – No próximo domingo (8), um grupo de músicos da Capital irá fazer um show com o objetivo de arrecadar alimentos e doações para instituições e comunidades carentes.

O Natal Total 2013 será no Espaço HD, Rua das Garças, 2947 no Jardim Autonomista. A festa começa às 16 horas e vai até às 22 horas. Para conferir as atrações, é necessário levar 2 quilos de alimento não perecível e R$ 10. O valor será revertido em compra de brinquedos para Crianças.

Entre as atrações estão o Bando do Velho Jack, Jennifer Magnética, Jerry Espíndola e as Pétalas de Pixe, JazzMonde, Marcio de Camillo e outras atrações da Capital. Mais informações podem ser obtidas no número 9248-3410.

Nos siga no Google Notícias