ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Abalado com tragédia, motociclista não se lembra de queda de namorada

Filipe Prado | 21/01/2015 11:50
O motociclista, através do advogado, afirmou que esqueceu do acidente (Foto: Marcelo Calazans)
O motociclista, através do advogado, afirmou que esqueceu do acidente (Foto: Marcelo Calazans)
Testemunhas contaram a Thiago que ele perdeu o controle ao passar por um desnível na pista (Foto; Marcelo Calazans)
Testemunhas contaram a Thiago que ele perdeu o controle ao passar por um desnível na pista (Foto; Marcelo Calazans)

O motociclista Thiago Ângelo de Lima, 22 anos, que perdeu o controle da moto, no último domingo (18), e acabou derrubando a namorada, Victória Nunes Frete, 17, no Rio Anhanduí, que acabou morrendo horas depois, afirmou que não se lembra do momento do acidente. O jovem é suspeito de empinar a moto, o que acarretou o acidente, fato negado pelo advogado da família.

Conforme o advogado de defesa, Marlon Ricardo Lima Chaves, testemunhas asseguraram que Thiago perdeu o controle da direção após passar por um desnível na Avenida Ernesto Geisel. Elas ainda afirmaram que ele não estava empinando a motocicleta. “Nós temos testemunhas que comprovam isso”, destacou o advogado.

Marlon ainda alegou que Thiago não se lembra do acidente, somente de minutos antes e depois do ocorrido. “Ele perdeu a memória”, assumiu. O advogado destacou que as testemunhas contaram para eles o que ocorreu, já que ele não lembrava.

Sobre as manobras de moto, o advogado negou que Thiago estava empinando no momento do acidente. Ele explicou que para realizar o feito, o jovem deveria estar com a motocicleta na 1ª ou 2ª marcha, porém ele estava na 5ª. “A perícia encontrou a moto travada na 5ª marcha”, assegurou.

A mãe de Thiago, Eleonete Vilhagra Ângelo, 40 anos, confessou que o jovem está muito abalado com a situação. “Ele não come, não dorme. É uma situação muito complicada”, apontou. O acusado sofreu fraturas na clavícula e pé. Ele recebeu alta e está em casa.

Caso as manobras sejam comprovadas pela polícia, Thiago poderá responder por homicídio doloso. Mas, conforme o delegado Miguel Said da 1ª Delegacia de Polícia, ainda “não há uma posição sobre isso”. Testemunhas começarão a ser ouvidas a partir de hoje (21).

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Ernesto Geisel, mas a adolescente foi arrastada pela correnteza do córrego até a Rua Tonico de Carvalho, onde foi resgatada.

De acordo com os bombeiros, ela teve traumatismo craniano, lesão na face, além de quebrar os dentes e apresentar sinais de afogamento, já que caiu de bruços na água. O Corpo de Bombeiros chegou ao local três minutos após o salvamento e levou a menina, desmaiada e em estado grave, para a Santa Casa, mas Victória não resistiu aos ferimentos e morreu.

Thiago, em seu perfil no Facebook, postou várias fotos empinando a mesma motocicleta envolvida no acidente. Muitas das fotos ele não usava capacete.

Nos siga no Google Notícias