ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Abelhas atacam mulher em sobrado no Jardim Aimoré

Aline dos Santos e Viviane Oliveira | 06/01/2011 12:46
Moradora foi atacada por abelhas hoje em sobrado na na Vila Aimoré. (Foto: Simão Nogueira)
Moradora foi atacada por abelhas hoje em sobrado na na Vila Aimoré. (Foto: Simão Nogueira)

Um enxame de abelhas atacou uma mulher hoje no Jardim Aimoré, em Campo Grande. Vizinha a casa onde ocorreu o ataque, Lucimara da Silva, de 17 anos, conta que acordou por volta das 8h30 com os gritos de Maria Aparecida Silva, moradora da casa ao lado.

“Corri para fora. Ela estava com um edredom, mas mesmo assim as abelhas grudavam no corpo dela. O enxame a perseguia”, conta a adolescente. O marido de Maria Aparecida também levou algumas picadas. Ele jogou o edredom na tentativa de proteger a esposa, principal alvo do ataque.

Maria Aparecida reclamava de dor de cabeça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi levada para o posto de saúde do bairro Aero Rancho. No local, ainda estavam três crianças, netas do casal. Mas elas não foram atacadas.

Também vizinha à residência, Kátia da Costa Vieira, de 34 anos, relata que teve a mão picada por abelhas hoje. “Tem mais de dois meses que estamos chamando os bombeiros. Eles vieram ontem à tarde e voltaram à noite para tirar as abelhas. Mas algumas ficaram”, conta.

No fim da manhã, a casa estava fechada, mas é possível ver os insetos voando na laje do sobrado.

Usualmente, o extermínio de abelha é feito à noite, quando elas retornam para a colméia.

Nos siga no Google Notícias