ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Aberta hoje, Semana do Servidor terá prêmios, caminhada e festival da canção

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 23/10/2012 10:08
Feira de artesanato acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. (Foto: Minamar Júnior)
Feira de artesanato acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. (Foto: Minamar Júnior)

Aberta nesta terça-feira pelo governador André Puccinelli (PMDB), a Semana do Servidor terá caminhada pela saúde, festival da canção e sorteio de prêmios, que incluem motocicleta, televisão e geladeira.

Hoje, a festa começou com apresentação do coral dos servidores e da banda da PM (Polícia Militar). A servidora Helena Veras, de 64 anos, foi uma das que deu voz à Aquarela do Brasil, o clássico de Ary Barroso que abriu o evento. “Participo porque gosto de música e o ambiente é saudável. É uma confraternização”, afirma Helena, há oito anos no coral.

“Não poderíamos deixar de fazer essa confraternização para todos os servidores. São 65 mil trabalhadores irmanados. É o momento de distensionar e confraternizar. É oportunidade de ter mais contato com os servidores, uma vez que as viagens e compromissos nos impedem de fazer isso”, salienta Puccinelli. O governador elogiou a atuação da secretaria de Administração. Hoje, foram sorteadas duas bicicletas.

Uma feira foi  montada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Isabel Ferreira, são 40 expositores. A oferta é variada: produtos de beleza, artesanato, artes plásticas, culinária e bijuteria. Débora Olszewski, de 37 anos, apostou em artigos para decoração. “Sempre tem retorno”, afirma.

Amanhã, das 7h30 às 9h, acontece a Caminhada pela Saúde, que neste ano terá a participação de Carlão, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei. A saída e a chegada são em frente ao Centro de Convenções. Serão oferecidas orientações sobre saúde e aferição de pressão. A partir das 10 horas, a Semana do Servidor também traz um ciclo de palestras voltadas a temas sobre desenvolvimento profissional, saúde e previdência.

Na quinta-feira, das 7h30 às 12h, o talento musical dos servidores ganha espaço no Festival da Canção. Além dos calouros, terá apresentação do grupo Sampri. Na ocasião, acontece o sorteio de moto, televisões 32 e 42 polegadas, bicicletas e geladeira.

Nos siga no Google Notícias