ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Abertas inscrições para curso sobre democracia, gênero, sexualidade e diferenças

João Humberto | 23/07/2016 21:51

Até o dia 12 de agosto estão abertas as inscrições para o curso “Democracia, Gênero, Sexualidade e Diferenças”, realizado pelo “Impróprias” – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças, e pelo Núcleo de Estudos “Néstor Perlongher” – Cidade, Geração e Sexualidade. O objetivo é formar jovens e adultos nestas temáticas por meio de metodologia e linguagem acessíveis e orientar os participantes no sentido da elaboração de proposta de ação em prol da comunidade no que se refere a questões de democracia, gênero, sexualidade e diferenças.

Alguns dos conteúdos a serem abordados são: inclusão, estado laico, saúde, infância, desigualdade, raça/etnia e cultura. O público alvo são pessoas com Ensino Médio completo, principalmente atuantes em movimentos sociais e organizações não governamentais.

As aulas serão ministradas na UFMS às sextas-feiras, das 19h às 22h e aos sábados pela manhã, das 8h às 12h, a partir do dia 2 de setembro até o dia 25 de novembro. Os professores da universidade que ministrarão aulas são: Ana Maria Gomes, Aparecido Francisco dos Reis, Cláudia de Araujo Lima, Constantina Xavier, Daniel Estevão de Miranda, Guilherme Rodrigues Passamani e Tiago Duque.

O curso terá ainda a participação dos professores Jorge Leite Junior, da UFScar (Universidade Federal de São Carlos) e Simone Becker, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail improprias.ufms@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias