A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

10/12/2012 13:23

Aberto cadastramento on-line para o passe do estudante em 2013

Helton Verão

Começou hoje (10) o cadastramento para o passe do estudante para o ano letivo de 2013, os interessados podem fazer a solicitação através do sistema no endereço eletrônico www.passe.capital.ms.gov.br.

Veja Mais
Policial que matou um e feriu quatro no Ano Novo é expulso da PM
Moradores formam "novo lixão" ao lado de posto, escola e creche

Depois de confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo, que deverá ser impresso, assinado e entregue à escola.

Todo o procedimento para o cadastro está explicado passo a passo no site, que conta ainda com orientações sobre o benefício. Vale lembrar que para realizar o cadastro, o aluno deverá estar matriculado na escola.

Para ter o benefício a pessoa deve residir uma distância mínima de 2 km da unidade escolar em que estiver matriculado, seguindo o traçado das vias públicas. Atualmente, utilizam o benefício 48.200 estudantes de escolas públicas e particulares.

Durante o cadastro serão ainda requisitados dados como: CPF (se o aluno for maior de idade, cadastrará o seu CPF, se menor, cadastrará o CPF da mãe ou responsável), o endereço completo residencial (sem abreviação), nome da escola, turno e ano no qual está matriculado e as linhas de ônibus que serão utilizadas no trajeto residência/escola e escola/residência.

Já os alunos novos que ainda não têm o cartão do passe do estudante deverão ir aos terminais urbanos e solicitar um cartão chamado comprovante de guia paga, no valor referente a três tarifas (R$ 8,55), que deverá ser entregue junto com os demais documentos solicitados pela Agetran.



eu presiso muito
 
João Victor Oliveira Batista em 20/01/2014 12:24:49
Não consegui completar o cadastro hj.Tentei varias vezes e nada ,liguei no 118 e me falaram q estariam regularizando a situação,espero q amanhã tenham sanado as falhas...só fizeram propaganda nada funciona!!!!
 
Fabiana Castanho em 10/12/2012 19:13:19
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions