ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Abrigo dos Bichos continua com campanha do agasalho para animais

Ítalo Milhomem | 03/07/2011 19:24

Desde 1° de junho o Abrigo dos Bichos realiza a Campanha do Agasalho Animal em Campo Grande, o objetivo da iniciativa é arrecadar casinhas e cobertores para proteger os animais de estimação no inverno.

A entidade pretende também sensibilizar os donos de cães e gatos da importância de protegê-los do frio rigoroso que pode comprometer a saúde de seus bichos de estimação.

O tema da Campanha é “Aqueça um animal neste inverno... Ele também sente muito Frio”. Os materiais arrecadados serão entregues para famílias de baixa renda, que morem na periferia de Campo Grande.

As doações podem ser feitas até o fim do inverno e entregues no posto de coleta localizado na Avenida Mato Grosso, 942 – Centro. O horário de atendimento é das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Crime de maus-tratos - A entidade pede que a população denuncie essas situações, que configuram crime de acordo com o Decreto Federal 24.645/34 e a Lei Federal 9.605/98.

Pela legislação vigente, são considerados como maus-tratos aos animais, mantê-los sem abrigo, em lugares impróprios ou que lhes impeçam movimentação e/ou descanso, ou ainda onde fiquem privados de ar ou luz solar, bem como alimentação adequada e água.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas na DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), localizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas no site do Abrigo dos Bichos http://www.abrigodosbichos.com.br ou pelos telefones (67) 3326-1406 / (67) 9955-4949.

Nos siga no Google Notícias