ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Abril tem recorde de chuva e já registra dobro do previsto para o mês

Aline dos Santos | 15/04/2013 12:50
Àguas de abril vieram com força em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
Àguas de abril vieram com força em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

O volume de chuva em abril já é o dobro do esperado para todo o mês em Campo Grande. Enquanto a meteorologia previa 105 milímetros, a chuva veio forte e já soma 246 milímetros entre primeiro e 13 de abril.

Contudo, após superar em 134% o total previsto, as chuvas devem rarear a partir desta segunda quinzena, dando ao Outono campo-grandense suas características mais conhecidas: tempo seco e baixa umidade relativa do ar.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Anhanguera/Uniderp, até o fim do mês, deve haver chuva significativa em apenas duas ocasiões. Em abril do ano passado, choveu 182 milímetros. No mesmo período de 2011, foram 107 milímetros. Em 2010, a chuva totalizou apenas 2,2 milímetros.

O tempo ameno também começa a chegar. Hoje, Campo Grande teve a menor temperatura do ano. Na estação da Uniderp, na saída para Cuiabá, a mínima foi de 14.4ºC. Já a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na saída para Aquidauana, registrou temperatura de 15.3ºc. No Estado, a mínima foi em Ponta Porã, com frio de 12.6ºC.

Nos siga no Google Notícias