ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pedido de regularização para academia fechada hoje já foi feito, diz advogado

Paula Vitorino | 07/11/2011 17:17

O pedido de regularização do alvará de funcionamento da academia Positivamente já foi feito nesta manhã, afirma o advogado Rogério Mendes. O estabelecimento foi fechado hoje durante fiscalização do Procon, Vigilância Sanitária e CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física).

De acordo com os fiscais, a academia foi fechada porque recebeu notificações desde 2006 e não regularizou a situação. O local não tem registro no CREF/MS e licença da Vigilância para funcionar.

O advogado garante que a academia funciona com três instrutores e todos são credenciados pelo Conselho. No entanto, o CREF/MS afirmou que o site do estabelecimento apresenta funcionários não credenciados.

Segundo Rogério, a previsão é de que a licença de funcionamento seja regularizada amanhã, com a reabertura do local.

No entanto, a chefe de fiscalização de estabelecimentos de saúde da Vigilância, Tânia Micnov, diz que o estabelecimento deverá responder processo sobre a irregularidade e não poderá reabrir até o julgamento. Com isso, o prazo mínimo para o local voltar a funcionar é de 15 dias, garante Tânia.

Fiscalização - Outras duas academias – na avenida Tamandaré e rua Dom Aquino - foram notificadas durante a fiscalização desta segunda-feira (7).

Os dois locais não possuem licença e tem prazo de 15 dias para regularizar a situação. Após o prazo, as academias podem ser fechadas pela Vigilância.

Segundo a chefe de fiscalização, ao menos sete academias funcionam sem registro na Capital e serão autuadas.

A academia precisa ter registro no Conselho para conseguir tirar a licença de funcionamento da Vigilância. O estabelecimento também só pode funcionar com profissionais formados em Educação Física, credenciados pelo CREF.

Nos siga no Google Notícias