ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acampamento de manifestantes na Afonso Pena completa uma semana

Natalia Yahn | 23/03/2016 11:37
"A nossa bandeira jamais será vermelha" é o recado no acampamento do Movimento Chega de Impostos. (Foto: Marcos Ermínio)
"A nossa bandeira jamais será vermelha" é o recado no acampamento do Movimento Chega de Impostos. (Foto: Marcos Ermínio)
Douglas Silva está surpreso com o apoio das pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)
Douglas Silva está surpreso com o apoio das pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)

Após uma semana acampados em frente ao prédio do MPF (Ministério Público Federal), em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande – a Afonso Pena –, manifestantes do Movimento Chega de Impostos afirmam que vão continuar no local e não há previsão para encerrar a ação.

Com dez barracas montadas no canteiro da avenida, faixas e cartazes, no fim da manhã desta quarta-feira (23), cinco integrantes do grupo estavam no local. Mas os organizadores explicam que são 200 membros, que se revesam durante o dia e a noite.

O estudante de administração, Douglas Silva, 24 anos, passou a apoiar o movimento na sexta-feira (18) e desde então ficou todas as noites no acampamento. “Eu tenho um amigo que é do Chega de Impostos, e na semana passada após os protestos e passei para conhecer e fiquei. Adotei e fui adotado pelo movimento”, afirmou.

Nos cinco dias como membro do grupo ele se diz surpreso com o apoio das pessoas que passam diariamente pela avenida. “Eu não imaginava que tanta gente apoia. As pessoas param, perguntam se estamos precisando de alguma coisa. Muitas vezes ajudamos a descarregar os carros de tanta coisa que chega. Fiquei impressionado com isso”.

Ele acredita que representa os 800 mil habitantes de Campo Grande e agora afirma querer apenas que os interessados em ajudar “apareçam para tomar um tereré”. “É só chegar, cinco minutos, venha conversar com a gente, tomar um tereré. A cada buzina que ouvimos a gente ganha força. Eu sinto que representamos todos os campo-grandenses”, disse Silva.

Enquanto a reportagem estava no local, muitos condutores que passavam pela avenida buzinaram e acenaram para o grupo, demonstrando apoio.

Os organizadores do movimento organizam para amanhã (24) uma sessão de cinema ao ar livre, em frente ao MPF. O filme ainda não foi definido, assim como o horário da exibição. “Estamos conversando todos os dias, definindo como as coisas serão feitas. Toda ação é sacrificante. O Chega de Impostos sempre foi bem humorado, mas desta vez é mais sério, queremos propor reflexão e por isso temos recebido muito apoio”, afirmou a integrante e assessora de imprensa do movimento, Karina Maia.

Hoje (23) dois protestos estão marcados, a carreata “#TchauQuerida” será às 17h30 – a concentração será em frente a igreja Perpétuo Socorro – e às 18 horas o Grupo Reaja Brasil fará um ato em apoio ao juiz federal Sérgio Moro e a Polícia Federal – em frente ao MPF.

Para convidar as pessoas a participarem da carreta o Chega de Impostos divulgou um convite no qual avisa “STF estamos de olho”, pede para que todos levem sua bandeira e “use sua buzina”.

Nos siga no Google Notícias