ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ação contra o crime quer prender 48 integrantes do PCC só na Capital

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 15/05/2014 08:02
Operação contra o crime organizado acontece em seis cidades do Estado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Operação contra o crime organizado acontece em seis cidades do Estado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A operação “Pacto contra o Crime”, que pretende prender 85 integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em todo o Estado, já deteve 15 pessoas só em Campo Grande. As ações integradas da Polícia Civil tiveram início na madrugada desta quinta-feira (15) e só na Capital serão cumpridos 48 mandados de prisão preventiva.

De acordo com o titular da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), João Eduardo Santana Davanço, que coordena as ações, ao todo são 85 mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, mas desse número, 56% dos criminosos atuam em Campo Grande.

Mais de 100 policiais participam da operação que conta com agentes das delegacias das cidades e do DPI (Departamento de Polícia do Interior). Todos os mandados emitidos pela Justiça são contra criminosos que já foram indiciados pela polícia por integrar a facção criminosa.

As 15 pessoas presas até agora, conforme Davanço, estavam nas ruas ou em residências, o restante dos mandados de prisão, pelo menos os da Capital, serão cumpridos em presídios de Campo Grande.

Os detidos estão sendo encaminhados para prestar depoimento na Acadepol (Academia de Polícia Civil) e depois serão levados até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da Capital.

Operação – A ação começou durante a madrugada de hoje (15) e um helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) é usado na Capital.

Além de Campo Grande, a operação também acontece em Dourados, Três Lagoas, Mundo Novo, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti. Ainda conforme a Polícia Civil, a ação é resultado de 10 meses de investigação da polícia.

Nos siga no Google Notícias