ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ação contra tabagismo marca inauguração de posto de saúde

Aliny Mary Dias | 29/08/2014 11:38
Ação foi feita em paralelo à inauguração do novo posto de saúde da região (Foto: Marcos Ermínio)
Ação foi feita em paralelo à inauguração do novo posto de saúde da região (Foto: Marcos Ermínio)

Orientações e testes rápidos do tabagismo foram algumas das ações feitas nesta sexta-feira (29) durante a inauguração da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Vila Fernanda, situada na região do Caiobá, na Capital.

Entre as ações estão a distribuição de folders educativos, orientações sobre o tabagismo e fumo passivo, realização de teste em tabagista com o aparelho de monoximetro para verificar a quantidade de toxinas no organismo e ainda encaminhamento dos tabagistas para o tratamento na unidade mais próxima.

De acordo com a gerente técnica do Programa de Controle e Tratamento Tabagismo, Emilia Maria Garcia Barbosa, o fumo é o fator de risco mais sério para mais de 50 doenças crônicas comuns, como o câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias além de causar impotência sexual.

“É importante alertar a população sobre o mal que o tabagismo causa ao organismo e também sobre as mortes evitáveis que ocorreram devido ao uso do tabaco”, conta.

A unidade inaugurada nesta sexta-feira fica na Rua Mangaba, esquina com Leão Zardo, na Vila Fernanda, região do bairro Portal Caiobá.

Nos siga no Google Notícias