ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ação do Choque contra roubo de Hilux envolveu 16 PMs; ladrão foi morto

Renata Volpe Haddad e Antonio Marques | 27/02/2016 09:10
Veículo ficou destruído após capotar, durante fuga do bandido. (Foto: Fernando Antunes)
Veículo ficou destruído após capotar, durante fuga do bandido. (Foto: Fernando Antunes)
Major do Choque contou detalhes da ação policial (Foto: Fernando Antunes)
Major do Choque contou detalhes da ação policial (Foto: Fernando Antunes)

A ação contra o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux que resultou na morte do ladrão, durou quase uma hora e meia e envolveu quatro viaturas e 16 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O caso aconteceu na avenida Fábio Zahran por volta de 23h desta sexta-feira (26) em Campo Grande.

De acordo com o major e subcomandante do Batalhão de Choque, Marcos Pellot, a polícia foi acionada através do 190 por volta de 23h, pela vítima, um professor que não teve a identidade revelada. "Assim que recebemos a ocorrência, os policiais já saíram em diligências e encontram o veículo na saída para Sidrolândia. Como os giroflexs estavam ligados, o bandido então percebeu a situação, diminuiu a velocidade e efetuou três disparos contra as viaturas", afirma.

Conforme o Major, o ladrão continuou empreendendo fuga, quando então, um dos policiais efetuou um disparo no pneu traseiro do lado do motorista e o veículo capotou. "O ladrão já desceu atirando e disparou três vezes. Ele estava com várias munições dentro da mochila, nos bolsos e na cintura", alega.

Em legítima defesa, policiais acertaram o ladrão com dois tiros, sendo um no peito e outro no tórax. "Ele foi socorrido na própria viatura do Choque e foi levado para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, mas morreu em decorrência dos ferimentos", alega.

Para o Major, o homem tinha experiência em cometer este tipo de crime. "Ele agiu calmamente, abordou a vítima, mostrou o revólver, pediu para que o proprietário saísse do carro e disse que não machucaria ninguém", salienta.

Nos siga no Google Notícias