ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ação gratuita orienta mulheres sobre prevenção do câncer de mama e útero

Flávia Lima | 23/10/2015 08:25

Campanha realizada por alunos do curso de Enfermagem da Uniderp, vai orientar, nesta sexta-feira (230, mulheres do Bairro Vida Nova III quanto a importância de realizar a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Das 13 às 19 horas, os acadêmicos realizarão diversas atividades em comemoração ao Outubro Rosa, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Família Aquino Dias Bezerra.

A programação inclui palestra sobre a prevenção da doença, momento da beleza, confecção de árvores com laços, que são o símbolo da luta contra o câncer de mama e outras atividades para promover a integração feminina. A entrada é gratuita.

Além disso, será possível realizar o exame preventivo ginecológico a partir da 15 horas. A distribuição de senhas às mulheres interessadas será feita até às 13h30, por isso a organização do evento aconselha a chegar logo no início da tarde ao local.

"Pretendemos despertar na comunidade a conscientização sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, o segundo tipo de carcinoma mais frequente no mundo e o terceiro tumor mais comum na população feminina, respectivamente", explicou a professora Gislaine Medeiros Gonzales.

Além dos acadêmicos de Enfermagem, o evento reunirá mais de 30 especialistas da Unidade Básica, nas áreas de Odontologia, Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Assistência Social e Administrativa. A UBS fica na Rua Nísia Floresta, s/n.

Nos siga no Google Notícias