ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ação Municipal oferece 200 cirurgias de catarata para a população

Filipe Prado | 30/05/2015 16:07
Prefeito afirma que a população está satisfeita com as ações (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito afirma que a população está satisfeita com as ações (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza neste sábado a 3ª edição do projeto Ação Municipal na Escola Municipal Plinio Barbosa Martins, no Jardim Macaúbas. Desta vez são oferecidas 200 cirurgias de catarata, em parceria com o Hospital São Julião.

O coordenador da Ação Municipal, Marcelo Francisco Assis, apontou que o diferencial desta vez foram as cirurgias agendadas de catarata. “As pessoas vem para serem atendidas e já saem com a cirurgia marcada”, comentou. O publico alvo são as pessoas acima de 60 pessoas, sendo necessário levar a identidade e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Documentos de CPF e RG também foram emitidos durante a ação. Marcelo estima que mais de três mil pessoas sejam beneficiadas por estes serviços.

Outro diferencial foi a ajuda de voluntários para o transporte de pacientes em estado mais grave, para postos de saúde da região. “Quando alguém chegava em um estado de saúde mais grave, mais delicado, voluntários os encaminhavam para os postos de saúde. O Corpo de Bombeiros também realizou o transporte”, contou o coordenador.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assegurou que a Ação Municipal está sendo um sucesso. “O brilho nos olhos das pessoas e o sorrisos fazem toda a diferença e mostram que estão todos satisfeitos. Estamos motivamos e vamos expandir nossas ações, em mutirões como este, expandindo para a saúde”, comentou.

Antes de acontecer o evento, uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) realizou um mutirão para limpar as ruas do bairro e a escola recebeu serviços de pintura, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e reforma dos banheiros.

A Ação Municipal acontece até às 17h e conta com os serviços de fotocópia de documentos, fotos 3x4, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, cartão SUS, além de atendimentos médico-odontológicos (pediatria, ginecologia, urologia, prevenção em saúde bucal etc.) e exames médicos diversos, alistamento militar, atendimento no programa DST/Aids, orientação para programas habitacionais, cortes de cabelo e estética facial. Na área do lazer, haverá aquário de peixes, apresentações culturais diversas, distribuição de mudas, exposição de artesanato, jogos de pebolim, tênis de mesa, leitura e contação de histórias, tênis de quadra, entre outros.

Nos siga no Google Notícias